João Daniel parabeniza movimentos por ato no Dia Nacional de Luta por Moradia


Aracaju, 11 de junho de 2015

Ao registrar a passagem do Dia Nacional de Luta por Moradia, o deputado federal João Daniel (PT/SE) parabenizou os militantes dos movimentos sociais pelo ato realizado na última terça-feira, dia 9, quando centenas de manifestantes foram às ruas da capital Aracaju (SE) cobrar moradia digna para as famílias. Numa passeata, os integrantes da Articulação dos Movimentos Populares de Moradia de Sergipe passaram pela sede dos três poderes públicos constituídos.

 

Na oportunidade, os movimentos entregaram uma pauta unificada de reivindicações aos órgãos competentes e também para conhecimento da população. Entre os itens estão o reajuste do auxílio-moradia; cancelamento das ordens de despejo; liberação das áreas da União para construção de moradia popular; participação dos movimentos nos Grupos de Trabalho sobre as terras da União; agilidade na construção do Projeto 1º de Maio, que beneficiará as famílias das ocupações ligadas ao Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU): Ana Patrícia, 1º de Maio, Almir Bezerra de Araújo e Novo Amanhecer; e inserção em projeto de habitação das famílias das ocupações: Casarão do Parque, Dandara, Clínica Santa Maria, Cabrita, e Coração do Parque dos Faróis.

 

“Reafirmamos a solidariedade e apoio à luta por moradia dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, que buscam tão somente esse direito já assegurado na Constituição do Brasil”, afirmou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa