João Daniel parabeniza governador por solucionar situação das famílias do Casarão


Aracaju, 03 de junho de 2015

O deputado federal João Daniel parabenizou o governador do Estado, Jackson Barreto, pelo empenho em solucionar a situação das 41 famílias despejadas do edifício Casarão do Parque, no Centro de Aracaju, onde estavam morando. Na tarde desta quarta-feira, o governador determinou que o problema fosse solucionado.

 

Numa reunião, realizada no período da tarde, da qual participaram o deputado, a secretária do Desenvolvimento Social, Marta Leão, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi acertada a retirada das famílias da via pública, onde estavam vivendo desde o domingo, quando foi cumprida a reintegração de posse.

 

No final da tarde, as famílias começaram a ser retiradas do local para um albergue estadual, na zona oeste, onde ficarão provisoriamente durante 30 dias. Nesse período, o governo do Estado estará encaminhando a concessão do aluguel social para elas. O deputado João Daniel acompanhou a saída de todas as famílias da praça Teófilo Dantas para o albergue.

“Ficamos muito felizes com a postura do nosso governador Jackson Barreto em determinar que fosse solucionada a situação dessas famílias para que não continuassem vivendo como estavam. Ao buscar solucionar esse problema, o governador mostra mais uma vez seu compromisso com a população mais pobre”, destacou o deputado João Daniel, acrescentando que o governador se comprometeu a dar a primeira feira às famílias depois que for feita a entrega da casa a elas.

 

Algumas das famílias estavam desde o ano de 2013 ocupando o edifício Casarão do Parque. No sábado, por determinação da Justiça, oficiais de Justiça, acompanhados por policiais militares, começaram a cumprir a ordem de reintegração de posse. Sem ter para onde ir, as famílias ficaram ocupando a rua e a praça Teófilo Dantas até hoje, quando foram levadas para o albergue estadual.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto 2: ANS