João Daniel parabeniza artistas que se apresentam na Feira da Reforma Agrária


Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar

 55

Valorizando a cultura sergipana e os artistas locais, o deputado João Daniel (PT) parabenizou publicamente os artistas que estão na programação da 4ª Feira da Reforma Agrária que acontece em Aracaju. O parlamentar apresentou requerimento de congratulações na Assembleia Legislativa a artistas que, voluntariamente, têm se apresentado no evento que acontece até esta sexta-feira, dia 4, na praça Fausto Cardoso, na capital.

 

Segundo ele, vários artistas e grupos folclóricos têm participado da parte cultural da Feira, que acontece sempre a partir das 18 horas. Entre eles, João Daniel destacou o compositor e maestro Muskito, que tem cantado e feito poesia na feira, além do cantor Manuel Ferreira, o “Giló”, Valdilécia Santos, Lupércio Damasceno e a dupla Chiko Queiroga e Antônio Rogério.

 

Além deles, acrescentou o deputado, também têm se apresentado vários grupos folclóricos e culturais e outros artistas, como o Guerreiro de Japoatã, Toni de Oxum e o cantador de rua Felipe. “A feira não é só venda de produtos, mas traz também cultura popular”, frisou.

 

De acordo com João Daniel, é importante parabenizar e reconhecer o trabalho desses artistas, cantores, poetas, grupos culturais que têm se apresentado voluntariamente na feira, porque ele estão valorizando e fortalecendo nossa cultura, a história de nosso povo e da classe trabalhadora. A Feira da Reforma Agrária se estende por esta quinta-feira até o meio-dia da sexta-feira.

 

Homenagem

Em seu discurso, o deputado também parabenizou a senhora Raimunda dos Santos, moradora do povoado Terra Dura, no município de Capela, que realizou uma bela festa de aniversário pelos 80 anos de um grande homem, o senhor José Francisco dos Santos, o Seu Zeca, morador do povoado. “Um homem que engrandece a cultura e a história do povoado”, declarou João Daniel.

 

O deputado petista também saudou os diretores da Petrobras presentes à Assembleia para a sessão especial pela passagem dos 50 anos da estatal em Sergipe. Ele aproveitou para parabenizar a empresa pela descoberta do novo poço de petróleo no estado. João Daniel reafirmou que estará lutando para que essa grande empresa continue crescendo, mas sendo nacional e de interesse do povo brasileiro.