João Daniel: nosso mandato tem compromisso com todos os produtores


Aracaju, 04 de setembro de 2018

 

Seminario Casas de Farinha Lagarto 300818 Luiz Fernando (11)Na última quinta-feira, dia 31, cerca de 500 agricultores produtores de mandioca e donos de casas de farinha da agricultura familiar dos municípios de Lagarto, São Domingos, Campo do Brito e Macambira participaram de uma Audiência Pública promovida pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, através de requerimento apresentado pelo deputado federal João Daniel (PT/SE). O evento também contou com a presença de representantes de vários órgãos públicos, que puderam ouvir os problemas e as necessidades apresentadas pelos mandiocultores.

Na manhã desta terça-feira, dia 04, João Daniel usou a tribuna no plenário da Câmara Federal para destacar, parabenizar e agradecer a realização da audiência. “Quero saudar todos os produtores e as lideranças, em nome do grande companheiro Marcelo, liderança lá do município de Lagarto. Quero saudar os municípios de Campo do Brito, São Domingos, Macambira e Lagarto e os prefeitos, em nome do Prefeito Valmir Monteiro, de Lagarto e do Prefeito Luciano de Vital, de Macambira. Em nome da Secretaria Estadual de Agricultura, Rose Rodrigues, quero saudar as autoridades do Estado de Sergipe, o Secretário Estadual do Meio Ambiente, os auditores do Ministério do Trabalho, enfim, todos que lá estiveram”, disse o deputado.

Ao final de seu discurso na Câmara, João Daniel reforçou a necessidade de tratar sobre essa questão e buscar soluções. “Nosso mandato tem compromisso com todos os produtores, com a agricultura familiar e, em especial, com esse assunto que trataremos para buscar uma solução. Será grave se forem tomadas medidas sem levar em conta o que representam as casas de farinha daquela região do ponto de vista da economia, do ponto de vista social”, destacou João Daniel.

Na quinta, durante o evento, ficou encaminhada a formação de uma comissão para terem uma audiência com a superintendente do Trabalho em Sergipe, Celuta Krauss, para ver de que forma dar passos para encontrar uma saída. Irão compor a comissão o mandato do deputado João Daniel, a Seagri, prefeituras desses municípios, produtores e bancos. O objetivo de fazer com que as casas de farinha não sejam fechadas.

 

Por: Whagner Alcântara, da Assessoria de Comunicação