João Daniel leva apoio a operários que estão há um ano sem pagamento de FGTS e férias


Aracaju, 30 de outubro de 2014

Ato carmopolis 2 para face Emilly FirminoO deputado João Daniel (PT) esteve na manhã desta quinta-feira, dia 30, no canteiro de obras município de Carmópolis, prestando solidariedade e apoio aos operários da empresa Cemon, prestadora de serviços à Petrobras há 18 anos no município. Os trabalhadores, aproximadamente de 300, estão há mais de um ano com o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e das férias atrasado. Segundo relatos, alguns deles estão há cerca de três anos nessa situação.

 

Por conta disso, os operários estão mobilizados e junto com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada, Montagem e Manutenção Industrial do Estado de Sergipe (Sintepav/SE) buscam encontrar uma solução para essa questão. O deputado João Daniel esteve em Carmópolis na manhã desta quinta-feira para levar seu apoio aos trabalhadores da Cemon e tentar ajudar de alguma forma. Há ainda uma incerteza quanto ao pagamento do décimo terceiro salário.

 

Ato carmopolis 1 para face Emilly Firmino

Um dos proprietários da empresa estava no local e tentou esclarecer o que estava ocorrendo e os motivos de a situação ter chegado a esse ponto. Ele acrescentou que até a próxima quarta-feira poderia dar um retorno sobre como irá ficar a questão desse dinheiro. No entanto adiantou que não acredita que vai ser possível pagar tudo de uma vez. João Daniel apoiou a decisão do Sintepav, que deixou os trabalhadores livres para decidir se continuavam trabalhando ou paravam as atividades. Na próxima quarta-feira, dia 5, uma nova assembleia será realizada para definir os rumos do movimento.

 

O deputado João Daniel assumiu o compromisso com os trabalhadores de estar à disposição deles, caso haja necessidade para intermediar a negociação entre eles, a Petrobras, sindicato e empresa. “Meu compromisso é com os trabalhadores e o que queremos é que não haja perdas e prejuízo para eles”, afirmou.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Emilly Firmino