João Daniel lamenta desmonte no Incra e se solidariza com movimentos sociais do campo


 

Aracaju, 07 de julho de 2016

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) em pronunciamento na Câmara, na sessão desta quinta-feira, dia 7, para denunciar a situação na Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe. O parlamentar, que tem acompanhado as mudanças que tem acontecido em nível nacional, registrou que desde a sexta-feira da última semana houve mudança na Superintendência em Sergipe.

 

“Os movimentos sociais não aceitam essa forma ditatorial deste governo interino, golpista”, afirmou. Por esse motivo, destacou João Daniel, desde a última segunda-feira, dia 4, a sede do Incra está ocupada com mais de 500 trabalhadores e trabalhadoras rurais de Sergipe. João Daniel lamentou que esteja se vendo em Sergipe iniciarem situações de conflitos e citou como exemplo despejos que aconteceram ontem na região Norte.

 

“Estamos vendo os conflitos iniciarem num Estado que caminhava para a busca de solução dos problemas agrários. Lamentamos que o governo interino de Michel Temer tem feito mudanças sem nenhum respeito aos movimentos sociais. Estamos vendo um desmonte do Incra. Por isso me solidarizo com todos os movimentos de Sergipe que estão na luta não aceitando esse retrocesso”, afirmou o deputado João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa