João Daniel lamenta a morte do ex-deputado Zezéu Ribeiro


Aracaju, 25 de fevereiro de 2015

O deputado João Daniel (PT/SE) lamentou a morte do ex-deputado federal Zezéu Ribeiro (PT/BA), ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 25. Na sessão da Câmara dos Deputados foi feito um minuto de silencio em homenagem a Zezéu, que atualmente ocupava o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia.

 

O ex-deputado esteve em Sergipe, em julho de 2013, a convite do mandato do então deputado estadual João Daniel, para participar de uma audiência pública proposta por ele para discutir o Estatuto da Metrópole, do qual Ribeiro foi relator na Câmara Federal. “Companheiro de luta partidária, sempre estava disponível e com o carinho que o seu grande coração ditava atendia as várias demandas dos movimentos sociais, principalmente nas questões que envolviam o desenvolvimento regional e a luta por moradia digna para o povo brasileiro”, disse João Daniel.

 

Zezéu Ribeiro estava com 66 anos e estava internado em um hospital em São Paulo com um quadro grave de hemorragia digestiva. Filiado ao PT desde 1982, presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003). Foi vereador em Salvador, deputado federal pela Bahia, primeiro candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo daquele Estado, além de ter sido secretário estadual de Planejamento.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa