João Daniel informa que compromissos foram assumidos em reunião na CEF sobre o PNHR


 

 

Atividade de grande importância econômica para Sergipe, a citricultura envolve milhares de produtores em todo Estado. Visando estimular o crescimento desse tipo de produção e contínua melhoria, o deputado João Daniel (PT) apresentou indicação nesse sentido, que foi aprovada, na última semana, pela Assembleia. Através da indicação 442/2013, ele solicita ao governador Jackson Barreto que determine a tomada de medidas administrativas necessárias que viabilizem a continuidade do Programa de Revitalização da Citricultura.O deputado João Daniel registrou hoje que recebeu um documento dos movimentos sociais e populares que fizeram a mobilização, ontem, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, agradecendo o apoio que receberam da Assembleia Legislativa e da imprensa. Ele informou também que foi enviada cópia da ata da audiência que aconteceu, durante três horas, com a presença de cinco diretores da instituição bancária, o delegado da Polícia Federal Daniel Horta e 17 lideranças de movimentos sociais. Na oportunidade, foram assumidos vários compromissos.

Entre eles, João Daniel destacou que uma reunião que deveria acontecer ainda na manhã desta sexta-feira, para que sejam tomadas as providências em relação ao Programa Nacional de Habitação Rural e procurar acelerar a contratação de operações do programa. Na ata ficou registrado que “foi acordado que a Caixa Econômica Federal realizará reuniões regulares com as entidades organizadoras e representantes dos movimentos, visando dar transparência às pendências que inibem a fiscalização de empreendimentos, bem como a verificação de pendências dos empreendimentos contratados, que impossibilitam o início da obra”.

João Daniel informou que não tem interesse de ficar na imprensa debatendo mais sobre esse assunto. “Fizemos o que tinha a ser feito, encaminhamos o caso ao governo federal e aos órgãos competentes”, declarou.

 

Foto: Ronaldo Sales, da Assessoria Parlamentar