João Daniel informa encaminhamentos de audiência com o presidente nacional da Anatel


celular

Em discurso feito na sessão desta terça-feira, dia 24, o deputado estadual João Daniel (PT) informou sobre sua participação na audiência, realizada no último dia 18, com o governador em exercício, Jackson Barreto, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, em Brasília. Segundo o deputado, também participaram dessa reunião os secretários de estado da Fazenda e Administração.

 

De acordo com João Daniel, na oportunidade, o presidente da Anatel convocou todas as operadoras que atuam em Sergipe para participar da audiência. “O governador cobrou firmemente, e nós também, a questão da situação da telefonia em Sergipe que não é só um problema do Estado, mas do Brasil inteiro. Mas nós nos referimos especificamente ao problema de Sergipe na má qualidade do serviço prestado à população do Estado, inclusive na capital”, destacou.

 

Na avaliação do deputado, no interior a situação é ainda mais preocupante. João Daniel disse que acredita que em cada um dos 74 municípios pelo menos um povoado não tem sinal de telefonia. “Há uma pressão, uma mobilização da sociedade para que haja melhoria nesse sentido”, disse.

 

Segundo o parlamentar, além da cobrança verbal, o governador Jackson Barreto irá apresentar uma cobrança oficial, para que as operadoras apresentem uma proposta de possibilidade de encontrar uma solução, principalmente para as regiões que concentram maior população. Ele citou como exemplo dessas localidades os povoados Colônia 13, em Lagarto, e Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, que são grandes e não possuem nenhum sinal, além de pequenas comunidades e assentamentos. “Esperamos que o governador em exercício apresente essa cobrança oficial e possamos, com a intermediação da Anatel, buscar uma solução que as operadoras apresente”, concluiu.

Edjane Oliveira – jornalista diplomada
(79) 9971-6676 – 9165-3723
Twitter: @edjaneoli

http://www.conversinhademae.com.br