João Daniel homenageia Severino Bispo, ex-presidente do PT/SE


Aracaju, 12 de maio de 2016

Ao lembrar a trajetória de Severino Bispo em Sergipe, o deputado federal João Daniel (PT/SE) prestou homenagem ao colega de partido, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 12. Em discurso feito na tribuna da Câmara, João Daniel destacou que Severino era um dos grandes lutadores desse Estado. Paraibano de nascimento, Bispo era sergipano de coração, pois foi aqui no Estado onde militou e trabalhou grande parte de sua vida.

 

“Foi aqui em Sergipe que Severino Bispo construiu sua militância história”, destacou João Daniel. Severino foi presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe e um dos fundadores e presidente do Sindicato dos Mineiros de Sergipe (Sindimina). E agora no final da tarde, nossos companheiros do PT em Sergipe farão a última homenagem a ele. Fica aqui também a nossa homenagem a ele, um dos grandes companheiros com o qual convivi nos últimos 20 anos”, disse o deputado. Severino Bispos passou os últimos 90 dias internado, devido a graves problemas cardíacos e ultimamente vinha lutando também contra infecções causadas por bactérias.

 

Golpe

Em seu discurso, o deputado João Daniel também registrou o editorial de hoje do jornal Brasil de Fato, que faz uma análise sobre o que está ocorrendo, no dia de hoje, em nosso país. Intitulado “Impeachment sem crime agrediu democracia”, o texto ressalta que este 12 de maio ficará para sempre na memória do povo brasileiro, porque foi o dia em que o voto de 54 milhões de eleitores foi desprezado e, por meio de um golpe, a primeira mulher eleita presidente do Brasil foi afastada. E que nem a Câmara nem o Senado apresentaram provas concretas que incriminem a presidenta Dilma.

 

“É um verdadeiro golpe contra a democracia, mas a presidenta Dilma Rousseff é uma mulher de cabeça erguida e o povo de cabeça erguida haverá de vencer. A verdade haverá de vencer”, afirmou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Márcio Garcez