João Daniel homenageia Lula pelos 70 anos de lutas e vitórias


Aracaju, 28 de outubro de 2015

 

Na tribuna da Câmara dos Deputados, João Daniel (PT/SE) se congratulou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completou 70 anos de idade na última terça-feira, dia 27. Ao registrar as sete décadas de lutas e vitórias de Lula, o deputado reconheceu a importância desse grande líder para o Brasil e os avanços conquistados pela população brasileira nos últimos anos. “O nosso querido ex-presidente Lula é um brasileiro que nos orgulha”, disse João Daniel em discurso na sessão desta quarta-feira, dia 28, na Câmara.

 

O deputado lembrou a luta do ex-presidente em sua administração, que resultou na saída de 22 milhões de brasileiros da miséria extrema. “Vitória do Brasil que saiu do mapa da fome, vitória do Brasil que teve reconhecimento mundial como uma grande nação rica e produtiva. Parabéns, presidente Lula, por sua luta. Essa luta significa muito para o nosso povo que acredita que uma pessoa, mesmo que seja humilde, que não tenha todas as condições favoráveis, pode chegar ao posto mais alto de comando de uma nação”, afirmou.

 

Segundo João Daniel, Lula nunca desistiu de lutar, concorreu em três eleições, mesmo com atuação contrária da mídia golpista e dos grandes grupos econômicos e setores conservadores da sociedade, e venceu duas vezes as eleições e fez sua sucessora, presidenta Dilma Rousseff. “Ao vencer as eleições, o presidente Lula rodou o mundo, criando oportunidade de negócios e incluindo o Brasil entre os países emergentes e mais que isso dando dignidade ao povo brasileiro. Lula é exemplo de trabalho, humildade e o povo brasileiro tem gratidão por tudo que ele fez”, frisou o deputado.