João Daniel está entre os cinco deputados mais competentes da Câmara


 

Aracaju, 17 de maio de 2016

 

O Atlas Político apontou João Daniel (PT/SE) como o 5º deputado federal mais competente do país, entre os 513. O propósito do ranking é mostrar a competência dos congressistas de defender uma agenda política independente do conteúdo ideológico dela. João Daniel foi o parlamentar de Sergipe com melhor avaliação nesse estudo. O Atlas Político é uma iniciativa apartidária que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira, contribuir ao combate da demagogia, corrupção e clientelismo, e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre os seus representantes.

 

O ranking se baseia em cinco critérios numéricos: representatividade; campanha responsável; ativismo legislativo; debate parlamentar; e fidelidade partidária. Cada um desses critérios possui pontuação de 0 a 1. O deputado João Daniel obteve um total de 4,15 pontos. Em primeiro lugar ficou o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), com 4,33.

 

Para o deputado João Daniel, receber essa avaliação, ainda no início do segundo ano do mandato federal, é gratificante e significa um reconhecimento ao trabalho realizado diariamente de forma responsável e buscando sempre defender o interesse dos trabalhadores e todos aqueles que lhe o elegeram. O Atlas Político é coordenado por dois pesquisadores brasileiros de Harvard, Andrei Roman e Thiago Costa. A publicação na íntegra pode ser acessada através do site http://www.atlaspolitico.com.br/ranking-deputados.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa