João Daniel é escolhido titular da Comissão de Agricultura da Câmara


Aracaju, 4 de março de 2015

O deputado federal João Daniel (PT) tomou posse como membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. A sessão de instalação da nova formação da comissão aconteceu nessa quarta-feira, dia 4. A comissão será presidida pelo deputado Irajá Abreu (PSD/TO).

 

Uma das primeiras ações do deputado como membro da comissão foi protocolar solicitação de audiência pública para debater a Síndrome do Colapso das Abelhas. A preocupação é que a quantidade de abelhas tem diminuído no mundo com o passar dos anos, causado, principalmente, pelo uso de pragas e pesticidas, fenômeno que chegou ao Brasil. Segundo o deputado, as abelhas têm um papel fundamental para a produção de alimentos, uma vez que são agentes polinizadores, além de fornecerem produtos como mel, própolis, geleia real e cera.

João Daniel também apresentou requerimento na Comissão de Agricultura solicitando a realização de seminário sobre os impactos socioeconômicos e na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras rurais decorrentes da monocultura praticada pelo agronegócio e do uso de agrotóxicos.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa