João Daniel diz que população precisa saber que com privatização da Eletrobras ela vai pagar conta mais cara


Aracaju, 28 de março de 2018

 

 

Deputado João Daniel é contrário ao PL 9.463

Membro da Comissão Especial criada para analisar o Projeto de Lei 9.463/2018, enviado pelo Executivo à Câmara, que trata das regras para a venda do Sistema Eletrobras, o deputado federal João Daniel (PT/SE) alertou, mais uma vez, na tribuna da Câmara, para os riscos que isso pode causar ao país. Ele lembrou o apagão registrado, na semana passada, que atingiu diversos estados do país, mas que, talvez, o verdadeiro motivo causador não tenha sido revelado. “As manchetes da grande mídia não colocam quem são os responsáveis e há uma denúncia dos trabalhadores do Sistema Eletrobras de que as empresas privadas, a exemplo dessa que causou o apagão, são as que fazem manutenção nos horários que não deviam fazer”, relatou.

 

Para o deputado João Daniel, o grande perigo é esse PL que vai levar à desestatização, à privatização do Sistema Eletrobras. “Já está anunciado o aumento da conta de energia e o governo federal vai dar de presente as nossas empresas estatais, estratégicas para o povo brasileiro”, alertou. Na avaliação do parlamentar petista, é preciso que a Câmara dos Deputados rejeite esse PL 9.463 e que a sociedade saiba que quem vai pagar a conta mais cara é o povo brasileiro.

 

“E isto é um crime contra a soberania nacional. Por isso defenderemos nossa posição contrária à aprovação desse projeto. Faremos o debate em todos os locais e somente uma mobilização da sociedade brasileira para exigir do Congresso que impeça a aprovação desse projeto para mantermos o Sistema Eletrobras sob o controle público das empresas estatais, como é feito nos países do primeiro mundo”, afirmou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa