João Daniel destaca realização do Acampamento da Juventude Organizada do Levante Popular


Na sessão desta terça-feira, dia 25, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Daniel (PT) fez pronunciamento para registrar a realização do primeiro Acampamento da Juventude Organizada do Levante Popular da Juventude, realizado nos últimos dias 20 a 23. Ele destacou a importância do evento e as bandeiras de luta levantadas pelos jovens. O deputado acrescentou que, na programação, eles passaram pela Assembleia Legislativa e deixaram um protocolo com suas reivindicações para todos os deputados.

“Gostaríamos de parabenizar essa juventude que faz um grande trabalho. Dentre os grandes trabalhos políticos, está a criação, em todo país, da Comissão da Verdade, que tem denunciado os torturadores do período da Ditadura Militar”, disse. João Daniel também afirmou que essa juventude vem fazendo um importante trabalho político de organização e de participação da juventude de um projeto político de sociedade.

Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel informou que na pauta apresentada pela juventude está um ponto que, adiantou, vai ajudar a debater, que é a criação de uma universidade estadual. Ele observou que Sergipe é o único Estado que não tem uma universidade pública estadual. “Essa pauta foi puxada pela juventude que quer levar para o governo do Estado e Assembleia e o debate da importância da criação de uma universidade estadual e nós estamos juntos na defesa dela”, afirmou.

Dentre outros pontos debatidos com relação à educação, João Daniel disse que está a aprovação do projeto de lei, de autoria do parlamentar, que está tramitando na Assembleia, que trata da criação do benefício da meia-passagem para os estudantes em todo Estado.  O deputado disse que a juventude pede uma audiência na Assembleia para tratar dessa questão. “E tenho certeza que a Assembleia não se recusará a participar desse debate”, declarou.

João Daniel parabenizou toda juventude organizada em nome da presidente do Diretório Central do Estudantes da Universidade Federal de Sergipe, Jessy Dayane, e de todos os coordenadores do Levante Popular, em especial a todos os estudantes da UFS, das faculdades particulares, escolas estaduais e juventude da periferia.

Foto:  www.f5news.com.br