João Daniel destaca realização de Acampamento da Juventude do Alto Sertão


 

O deputado João Daniel (PT) registrou em pronunciamento realizado na sessão de hoje, dia 19,da Assembleia Legislativa a realização do Acampamento da Juventude do Alto Sertão, no último final de semana. O parlamentar disse que o encontro foi uma oportunidade para a realização de estudos e vários debates. Segundo ele, um dos temas discutidos foi a implantação do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na região.

“Ou seja, a região está viva, forte e lutando para que possamos articular junto ao Ministério da Educação e UFS, com o apoio da Assembleia, que inclusive esteve presente no ato que ocorreu lá, no ano passado, quando vários parlamentares assumiram o compromisso, bem como nossa bancada federal, de lutar por isso”, disse João Daniel.

O parlamentar reafirmou seu compromisso nesse sentido e disse que dá seu apoio para que o sonho da região seja concretizado com a construção do campus da UFS. “Queremos registrar e parabenizar a juventude em nome do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, dos pequenos agricultores, do Levante Popular e demais entidades”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel destacou também o lançamento do livro de Anita Leocádia Prestes, “Luiz Carlos Prestes – o combate por um partido revolucionário 1958-1990)”, ocorrido na noite de ontem, no auditório da reitoria da UFS. Ele parabenizou a instituição e movimentos sociais que contribuíram para o ato que, para ele, foi muito importante no sentido de resgatar a memória de um dos maiores lutadores de nossa história.

 

Edjane Oliveira, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)