João Daniel destaca Processo de Eleições Diretas para diretórios do PT


O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, deputado estadual João Daniel, registrou sua felicidade pela realização do Processo de Eleições Diretas (PED) para os diretórios da agremiação política, que aconteceu ontem, dia 10. O parlamentar parabenizou, em discurso feito na sessão desta segunda-feira, dia 11, da Assembleia, todos os filiados e a militância do PT, “partido que nasceu na luta histórica em defesa da democracia, da liberdade e construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”, destacou.

Segundo João Daniel, foi um orgulho ontem ver milhares de filiados participando desse processo eleitoral, depois de um longo debate interno, para escolher seus representantes dos diretórios estadual e municipal. Ele parabenizou também os candidatos que irão para a disputa no segundo turno para o diretório estadual – Rogério Carvalho e Márcio Macedo – e também os diretórios municipais, pois não obtiveram maioria absoluta dos votos.

“Que possam ir até o dia 24 [quando ocorre o segundo turno] fazendo um grande debate e crescer nossa militância numa consciência crítica e participativa”, declarou. O deputado João Daniel disse que toda militância sentiu falta do governador licenciado Marcelo Déda, pois essa foi uma das primeiras eleições que ele não participou. “Mas tenho certeza que todos os filiados deram uma grande contribuição a partir dos debates, de todas as plenárias e ontem indo à votação. De parabéns todos e esperamos que a gente possa continuar fazendo um grande debate, como foi no primeiro turno, e possamos ter um grande segundo turno, no próximo dia 24”, finalizou.

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar