João Daniel destaca os 50 anos da Emdagro e defende Frente em Defesa do Meio Ambiente


Habacuque Villacorte, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)

O deputado estadual João Daniel (PT) destacou a comemoração dos 50 anos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe (Emdagro), na sessão da última terça-feira, 24. O petista também defendeu em plenário que a Casa crie uma Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente.

Ao iniciaro pronunciamento, João Daniel parabenizou todos os trabalhadores que passaram pelos 50 anos da Emdagro, seja na área de agronomia, veterinária, serviços sociais, que tem prestado um grande serviço na história de Sergipe. “A Emdagro que já teve várias nomenclaturas e precisa ser cada vez mais valorizada. O nosso governador tem dado um valor importante”, disse.

Em seguida, João Daniel também pediu o apoio dos parlamentares para a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente. “Nesse momento se encontram representantes do Movimento Popular Ecológico de Sergipe e membros de outras entidades. Peço o apoio dos deputados para a gente lançar na Assembleia uma Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente. Poderia ser junto à Comissão de Agricultura, que ganharia mais membros”.

“A ideia da Frente é justamente para se debater a questão ambiental, para discutir uma política de meio ambiente para o Estado, propondo medidas sociais e econômicas. Temos vários problemas que ameaçam o nosso planeta e temos uma responsabilidade muito grande nas mãos, tendo que tornar a sociedade mais voltada para esse tema, mais consciente. Várias entidades estão dispostas a ajudar na elaboração da Frente”, completou João Daniel.

Foto: Ronaldo Sales