João Daniel destaca na Câmara importância do encontro do Diretório Estadual do PT/SE


Aracaju, 22 de outubro de 2015

João Daniel durante reunião do DE do PT/SE

Em discurso na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, dia 22, João Daniel (PT/SE) parabenizou o encontro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Sergipe realizado no último sábado, dia 17. O deputado destacou a participação dos filiados e militantes no encontro, com participação do presidente estadual do partido, Rogério Carvalho, Diretórios Municipais, prefeitos, vereadores, quando debateram sobre a conjuntura política do país e homenagearam o companheiro José Eduardo Dutra, falecido no último dia 4.

 

“Temos a certeza que continuaremos tendo um partido forte e respeitado, comprometido com a classe trabalhadora por um grande projeto para Sergipe e para o Brasil”, afirmou João Daniel. As perspectivas para o país e para o Estado foram discutidas durante o encontro. Para o parlamentar, é fundamental que haja a participação da militância do PT nesse momento tão importante do país.

 

Os debates contaram com a participação de todas as forças internas do partido, que também discutiram sobre as eleições municipais de 2016. Um ponto destacado foi o crescimento do partido em Sergipe na atual direção estadual do PT, com cerca de 1.200 novos filiados. Durante o encontro do Diretório Estadual, o deputado ressaltou a importância da defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo povo brasileiro, bem como colocou claramente as necessárias ponderações que devem ser feitas em relação aos equívocos do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na condução da política econômica, que termina comprometendo os programas sociais do governo.

 

O parlamentar também defendeu que haja um maior diálogo com os movimentos sociais na tomada de decisões no âmbito governamental, pois eles representam a principal base de apoio ao projeto de desenvolvimento do país, iniciado em 2003.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa