João Daniel destaca importância do programa Mais Médicos que completou 3 anos


 

Aracaju, 11 de julho de 2016

 

Recepção aos integrantes do Programa Mais Médicos em Sergipe

A passagem dos três anos de criação do programa Mais Médicos, comemorados no último dia 8, foi destacada pelo deputado João Daniel (PT/SE), em discurso na sessão da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, dia 11. Ao reconhecer sua importância, ele afirmou que este é um dos maiores programas que o Brasil já conheceu na área da saúde pública. Criado no governo da presidenta Dilma Rousseff, o Mais Médicos tem garantido atendimento médico à população mais carentes que vive nos locais mais distantes do país.

 

“E o Programa só terá a garantia de dar vez, voz e direito aos pobres, às comunidades rurais, aos assentamentos, aos quilombolas, aos indígenas e aos moradores das periferias das cidades se o governo da presidenta Dilma for restabelecido”, avaliou o deputado. João Daniel parabenizou os profissionais que fazem parte do Programa Mais Médicos e, em especial todos os movimentos sociais, sindicais e populares que apoiaram este Programa e também todos os beneficiários.

 

Para João Daniel, o Mais Médicos é fundamental para toda a população brasileira, especialmente para as comunidades rurais, quilombolas, indígenas e os municípios do interior que não contavam com atendimento médico, até que o programa fosse iniciado. “Por isso, os três anos do Programa Mais Médicos são uma conquista de todos aqueles que lutam pela saúde pública no Brasil. É uma conquista, em especial, dos mais pobres, das comunidades mais distantes que tiveram a possibilidade de contar com um médico residindo na sua comunidade”, afirmou, ressaltando o empenho e a luta da presidenta Dilma para sua implantação.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa