João Daniel destaca importância da chegada de mais 30 médicos estrangeiros a Sergipe


 

O deputado estadual João Daniel (PT) fez pronunciamento no pequeno expediente da sessão de hoje, da 29, para registrar a chegada de mais 30 médicos estrangeiros. Esses profissionais fazem parte do programa do governo federal Mais Médicos. São 29 médicos cubanos e um colombiano. O grupo foi recepcionado no aeroporto de Aracaju por integrantes do movimentos sociais, sindical e estudantil, juventude e Levante Popular da Juventude, além de representantes da Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde. “Foi uma recepção linda e importante para a população, que vai receber médicos do programa Mais Médicos, que vem fortalecendo os municípios, em especial a saúde pública”, declarou.

 

João Daniel registrou também que ontem à noite aconteceu um jantar de recepção a esses médicos, organizado pelos movimentos sociais e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A noite teve ainda apresentações culturais com os artistas Antônio Rogério, Chiko Queiroga e Giló. “Eles foram fazer uma saudação mostrando a cultura sergipana e a cultura nordestina aos 30 médicos que hoje se encontram em capacitação, para depois irem atuar nos municípios sergipanos.

 

Em seu discurso, o deputado João Daniel parabenizou o governador em exercício, Jackson Barreto, a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, além do superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Anderson Farias, pela acolhida e pela importância que vêm dando ao programa Mais Médicos no Estado. De acordo com o deputado, até o mês de março de 2014 o país vai ter mais 13 mil médicos atendendo próximo de 40 milhões de pessoas que constituem a população mais pobre que precisa de apoio e saúde com qualidade.

 

O deputado João Daniel registou em seu pronunciamento o ato dos prefeitos realizado na Assembleia Legislativa. O parlamentar esteve presente e destacou a presença do governador em exercício, Jackson Barreto. “Ele veio, participou e ouviu todas as reclamações. Acho que os prefeitos têm a obrigação de defender os municípios e seus projetos para a população. Quero parabenizar a forma como o governo do Estado tem se comprometido com os municípios”, disse.

 

No seu discurso, o deputado petista também parabenizou todos os servidores públicos federal, estadual e municipal pela passagem do seu dia, comemorado ontem, dia 28. “Eles têm uma importância fundamental para o bom funcionamento dos serviços públicos à população”, destacou. 

Foto: Luiz Fernando