João Daniel destaca importância cultural do Encontro de Filarmônicas de São Cristóvão


Aracaju, 19 de dezembro de 2016

 

 

Em discurso na Câmara, durante a sessão desta segunda-feira, dia 19, o deputado federal João Daniel (PT/SE) ressaltou a realização do IV Encontro de Filarmônicas, no município de São Cristóvão. No último domingo, o parlamentar prestigiou o evento, realizado na praça São Francisco – reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco –, e destacou sua importância para a cultura sergipana.

 

O deputado parabenizou o idealizador do encontro, maestro Fortunato, e todas as filarmônicas participantes. “Parabenizamos todas as bandas, em especial a sancristovense, e todos aqueles que fazem da música um grande espaço de melhoria da vida e da nossa cultura sergipana e brasileira”, destacou João Daniel.

 

Além de São Cristóvão, o IV Encontro de Filarmônicas contou com a participação das filarmônicas dos municípios de Boquim, Laranjeiras e Rosário do Catete. Segundo o deputado, o maestro Fortunado, organizador do evento, é um verdadeiro abnegado, que realiza um trabalho inestimável de preservação da música e da cultura em Sergipe, apesar de todas as dificuldades em termos de patrocínio e manutenção das instituições musicais.

 

“Na oportunidade, estivemos com o prefeito eleito do município, Marcos Santana, e o futuro secretário de Cultura, professor Everaldo Fontes, quando discutimos a viabilização de um apoio efetivo para que o município possa investir na área cultural, por meio da apresentação de emenda parlamentar para o aporte de recursos junto ao Ministério da Cultura”, informou o deputado João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa