João Daniel destaca entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Poço Verde


Aracaju, 15 de outubro de 2015

 

O deputado João Daniel registrou, na sessão da Câmara Federal desta quinta-feira, dia 15, a entrega de 50 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Sergipe, desta feita no município de Poço Verde. O Residencial Acrísio de Araújo Dória contempla famílias com renda de até R$ 1,6 mil e é um empreendimento modelo.

 

A entrega pela Caixa Econômica Federal foi feita na manhã desta quinta-feira, dia 15, e contou com a presença da superintendente nacional de Habitação Rural e Entidades Urbanas da Caixa, Noemi da Aparecida Lemes, de Eleonora Mascia, e o superintendente regional da CEF em Sergipe, José Ronaldo Cunha Maia. O mandato federal de João Daniel esteve presente à solenidade.

 

O Residencial Acrísio de Araújo Dória, idealizado pelo vereador Gilson Rosário, foi financiado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), tendo como entidade organizadora a Associação Comunitária Boa Esperança, de Poço Verde, habilitada no programa junto ao Ministério das Cidades. O empreendimento está concorrendo ao Prêmio Nacional em Práticas em Gestão Local, pela forma como foi construído.

 

Materiais recicláveis, como pneus usados e garrafas pet, foram utilizados na ornamentação das praças do residencial. Outro diferencial desse empreendimento é a excelência na construção civil, inclusive com placas de captação de energia solar, além da pavimentação do residencial. “Os nossos parabéns ao governo federal por mais essa entrega de residências, levando moradia digna à população também do interior do nosso Estado”, declarou.