João Daniel destaca comemoração dos nove anos do Acampamento Mário Lago


,

O deputado João Daniel (PT) registrou, na sessão de quinta-feira, 23, a festa realizada no último domingo em comemoração aos nove anos do acampamento Mário Lago, localizado no município de Riachuelo. Segundo o parlamentar, milhares de pessoas da região participaram da comemoração, que foi uma grande e bonita festa, organizada pelas quase 100 famílias que moram no acampamento.

O deputado disse que participaram pessoas dos municípios de Divina Pastora, Malhador e Riachuelo, lideranças políticas, que todos os anos participam, juntamente com a coordenação do acampamento, que, segundo ele, tem uma história de luta. João Daniel disse que os acampados do Mário Lago aguardam do governo do Estado e do governo federal a federalização da área. “Essa é uma área pública que foi desapropriada pelo governo do Estado há cerca de 15 anos e se encontra em fase para ser  regularizada”.

De acordo com o parlamentar petista, as famílias que lá vivem produzem, trabalham e desenvolvem muitas atividades e mostram sua organização, coragem e vontade de ter o direito de ter sua terra, uma casa e viver com dignidade. “Quero parabenizar esse acampamento, sua coordenação, lideranças políticas e movimentos que lá estiveram e esperamos que o Incra, a Secretaria de Agricultura e a Cohidro possam buscar a federalização para que o governo federal assuma e crie uma infraestrurura de habitação, demarcação da área e coloque irrigação naquelas áreas onde as famílias já residem e plantam”, finalizou o deputado João Daniel.

Edjane Oliveira, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)