João Daniel destaca anúncio de projetos para agricultores familiares de Sergipe


O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar que, na sexta-feira (19), em Poço Redondo, a Petrobras anunciou a nova fase do convênio com a Cooperativa Regional dos Assentados de Reforma Agrária do Sertão de Sergipe (Cooprase) no âmbito do Programa de Estruturação Produtiva Agrícola. A iniciativa envolve a Petrobras e a Petrobras Biocombustível, com foco na melhoria das condições de produtividade e renda de agricultores familiares do semiárido brasileiro, que produzem oleaginosas (mamona e girassol) para as usinas de biodiesel da Companhia.

A parceria vai beneficiar 450 agricultores familiares, e indiretamente mais de 1,5 mil pessoas, alcançando uma área de cultivo de 900 hectares dos municípios de Poço Redondo, Canindé de São Francisco e Nossa Senhora da Glória, na região do Alto Sertão de Sergipe. O convênio prevê investimentos na correção do solo e no fomento à produção através de insumos, mecanização e assistência técnica.

“Foi um ato simbólico de um projeto de aproximadamente R$ 900 mil e que contou com as presenças de diretores da Petrobras em Sergipe, com Eugenio Dezen, e da Petrobras Biocombustível, com o companheiro José Eduardo Dutra, além de diversas outras autoridades que visitaram a área de plantio irrigado e colheita do girassol. É um investimento importante para a região semiárida de Sergipe com o objetivo de chegarmos à construção da primeira fábrica de óleo vegetal de girassol para consumo humano, em Poço Redondo”, destacou João Daniel.
Japoatã – João Daniel destacou também uma indicação de sua autoria, propondo o recapeamento asfáltico da rodovia que liga os povoados Espinheiro e Poxim, em Japoatã.

 

Habacuque Villacorte, da Agência Alese (www.agenciaalese.se.gov.br)