João Daniel destaca a importância de Lula para a realização das Olimpíadas no Rio


Aracaju, 26 de agosto de 2016

O deputado João Daniel (PT/SE) destacou a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro e também da presidenta Dilma Rousseff, que deu continuidade ao projeto. Em pronunciamento na Câmara, durante esta semana, destacou o sucesso que foi o evento, encerrado no último dia 21. “O povo brasileiro e a nossa Nação mostraram para o mundo aquilo que é a verdade, que é um povo que tem história, que tem cultura e que tem valores. Temos muito orgulho de falar, com toda certeza, com toda humildade, que essa Olimpíada se deu graças ao nosso país ter eleito, em 2003, um dos maiores homens da história do nosso Brasil, o maior presidente que este país já teve, que foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, ressaltou.

 

João Daniel avaliou que a cerimônia de encerramento das Olimpíadas foi uma homenagem ao povo nordestino, à cultura popular, aos lutadores e à história do povo brasileiro, em especial, dos povos indígenas, das nossas tradições e cultura histórica do nosso povo, que representam muito bem, na pessoa e no símbolo do maior lutador, construtor das Olimpíadas, o nosso querido e sempre presidente Lula”, disse.

 

O deputado registrou também a visita feita na última quarta-feira pelo presidente Lula ao Mato Grosso do Sul, na antiga Fazenda Itamaraty, em Ponta Porã, um dos maiores assentamentos do Brasil, acompanhado por companheiros e companheiras dos movimentos sociais, em especial do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), visitando e ouvindo as mais de 1.500 famílias lá vivem e produzem, organizando uma vida com mais dignidade, “fruto do governo comprometido que foi o governo do presidente Lula”, destacou João Daniel.

 

Segundo ele, ninguém pode negar que o que Lula foi nas Olimpíadas. “O grande homem que o mundo inteiro viu, ouviu e se rendeu, porque ele fez a defesa com a alma, com o coração e com o que país que esperava dele. A presidenta Dilma deu continuidade com todo amor, com todo carinho, com todo respeito”.

 

Impeachment

João Daniel acrescentou que na próxima semana estará acompanhando o depoimento da presidenta Dilma no Senado. Ele disse que se o Senado votar pela verdade a presidenta irá reassumir o mandato. “Temos convicção de que nem sempre a verdade vence. Temos convicção de que o Senado pode votar a favor da cassação, mas esperamos que o Senado vote pela verdade. Se votar pela verdade, o Senado votará pela manutenção da democracia, do respeito à Constituição e do respeito ao povo brasileiro, à maioria da população brasileira que elegeu a presidenta Dilma”, afirmou.