João Daniel destaca a importância da Exposição Agropecuária de Glória e Festa do Leite


Aracaju, 19 de agosto de 2014

A realização da 33ª Exposição Agropecuária do Alto Sertão e da 8ª Feira do Leite, em Nossa Senhora da Glória, foram destacadas pelo deputado João Daniel (PT) em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira, dia 19. O parlamentar, que acompanhou os eventos, que aconteceram entre os dias 13 e 17, registrou a importância deles para a economia sergipana.

 

Segundo João Daniel, Nossa Senhora da Glória é uma cidade que atualmente tem um desenvolvimento muito grande, com uma pequena agricultura forte, uma quantidade expressiva de pequenos e grandes laticínios e uma bacia leiteira forte. “Parabenizamos aqui a administração municipal em nome do prefeito Chico do Correio, da Secretaria de Agricultura do município, que coordenou a exposição, e o governo do Estado, através dos órgãos que acompanharam, como a Secretaria de Estado da Agricultura, a Emdagro e demais entidades ligadas à questão da agropecuária”, disse.

 

O deputado acrescentou que para ele é fundamental ver depois de 33 anos uma exposição que os pequenos agricultores e assentados expõem seus animais. “Inclusive as melhores vacas produtoras de leite, inclusive as premiadas de assentamentos, no povoado Santa Rosa do Ermírio os pequenos agricultores”, disse.

João Daniel ressaltou ainda que os pequenos agricultores e assentados podem hoje participar dessa exposição graças à sua luta, trabalho e políticas que ajudaram a fortalecer a pequena agricultura e assentamentos, especialmente os governos do presidente Lula e agora no governo Dilma Rousseff. “E também e governos atuais do Estado que ajudaram a região, a exemplo do período de seca, quando o governo federal e o governo estadual puderam ajudar, inclusive pela primeira vez com o fornecimento de ração”, destacou.

De acordo com o deputado, além de animais, foram expostos durante a Feira também foram expostos artesanato e comidas típicas da região. “Todas as riquezas culturais, da agricultura e pecuária da região do Alto Sertão sendo mostradas para Sergipe, um pouco da história de luta do nosso povo e da produção que ajuda na economia do nosso Estado”, finalizou.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Luiz Fernando, da Assessoria