João Daniel defende que área econômica garanta recursos para a reforma agrária


Aracaju, 29 de outubro de 2015

 

MST segue acampado em Brasília

Na sessão desta quinta-feira, dia 29, da Câmara dos Deputados, João Daniel (PT/SE) registrou a mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Brasília, durante esta semana. A reivindicação é que o governo federal, através da sua área econômica, garanta os recursos necessários para que a política de reforma agrária não seja prejudicada e possa avançar. No início da semana, integrantes do MST ocuparam a sede do Incra e outros órgãos federais.

 

Entre as reivindicações dos sem terra, que o governo federal possa assentar todas as 120 mil famílias que estão acampadas em todo país e que possa também garantir recursos para que a assistência técnica e extensão rural continue sendo realizada e ampliada. O movimento também reivindica um grande programa que leve educação, infraestrutura e assistência técnica pública para todas as áreas.

 

Eles reivindicam assentamento de 120 mil famílias

“O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e a presidenta do Incra, Lúcia Fálcon, têm compromisso e vêm fazendo um grande trabalho e é preciso apoio da área econômica do nosso governo”, destacou o deputado João Daniel. Os sem terra continuam com a mobilização em Brasília. Eles estão acampados em frente ao Palácio do Buriti e estão dispostos a permanecer no local, até que tenham um resultado concreto da pauta que está reivindicando.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Luiz Fernando