João Daniel defende nome de Arlindo Chinaglia como mais preparado para presidência da Câmara


 Aracaju, 14 de janeiro de 2015

 O deputado federal eleito João Daniel (PT) e o presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, deputado federal Rogério Carvalho, recepcionaram o candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP), na visita que fez a Aracaju, na tarde desta quarta-feira, dia 14. Em campanha, o parlamentar veio ao Estado para se reunir com os deputados federais sergipanos e apresentar suas propostas para presidir o legislativo federal no próximo biênio. O encontro aconteceu em um hotel na Orla da Atalaia.

 

Para João Daniel, Arlindo Chinaglia é candidato mais preparado para Presidência da Câmara. “A candidatura do deputado Arlindo Chinaglia é muito importante para a política brasileira e para o Partido dos Trabalhadores. É um dos grandes quadros nacionais e para nós é fundamental ter ele e os demais parlamentares aliados na presidência daquela Casa”, disse Daniel.

 

Ele ressaltou que tem articulado a candidatura do colega de partido em Sergipe por acreditar na sua história política e por seu desempenho quando, no passado, ocupou a presidência da Câmara, entre os anos de 2007 e 2009. João Daniel acrescentou que com a vitória de Chinaglia “teremos um grande aliado de toda política do Nordeste e de Sergipe”, disse.

Além do deputado João Daniel e Rogério Carvalho, participaram da reunião com Arlindo Chinaglia os deputados federais Valadares Filho (PSB), Jony Marcos (PRB), Laércio Oliveira (SDD), Adelson Barreto (PTB) e Mendonça Prado (DEM), além dos deputados estaduais Ana Lúcia (PT) e Luciano Bispo (PMDB) e os secretários de Estado de Agricultura, Esmeraldo Leal, e do Meio Ambiente, Olivier Chagas, que também estiveram presentes

 

Propostas

Os deputados federais que irão assumir o mandato e que votarão na eleição para a presidência da Câmara ouviram as propostas de Chinaglia para sua gestão. Além dos trabalhos inerentes do cotidiano da Câmara, um dos pontos importantes de sua campanha é a retomada da discussão das reformas política e tributária, a lei das licitações públicas, a saúde, temas que já são discutidos em comissões, mas criar grupos que possam acompanhar esses temas e assim a Casa possa se antecipar e tomar posição diante deles. Além disso, ele defende a criação de uma Comissão de Desenvolvimento do Nordeste, para debater temas de interesse da região e buscar resultados práticos.

 

Bastante otimista, Chinaglia disse que o fato de já ter presidido a Câmara é um ponto positivo a seu favor, porque os deputados já têm opinião a seu respeito na condução dos trabalhos. Daqui para frente a disputa é a campanha, é o trabalho de convencimento dos deputados para conquistar o maior número de votos e, se tiver segundo turno, conseguir o apoio dos que votaram no candidato que ficar de fora”, declarou. O deputado Arlindo Chinaglia disse que esperava sair de Sergipe tendo conquistado outros votos além do já certo do deputado João Daniel.

 

Na disputa

Arlindo Chinaglia disputa a presidência da Câmara dos Deputados com Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e Júlio Delgado (PSB/MG). O petista está em campanha percorrendo os Estados do país buscando conquistar os votos dos deputados federais que, por conta do recesso, estão em suas bases estaduais. Nesta quarta-feira ele chegou a Sergipe vindo da Paraíba, onde se reuniu com os parlamentares federais daquele Estado na terça-feira. Daqui seguiu para Salvador (BA). Também já visitou deputados federais do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí e Ceará, além dos de São Paulo, seu Estado de origem. A eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados será realizada no próximo dia 1º de fevereiro, quando os 513 deputados eleitos no último mês de dezembro tomam posse.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa