João Daniel defende luta dos sem teto do 17 de Março


Com informações da Agência Alese ((www.agenciaalese.se.gov.br)
O deputado estadual João Daniel (PT) defendeu, em discurso na Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (15), o entendimento entre a Polícia Federal e os ocupantes do prédio do INSS, no centro de Aracaju – a ocupação ocorreu nesta madrugada. O petista, que esteve no local, solicitou que o município de Aracaju também participe das negociações e ajude no auxílio-moradia para os sem teto até que programas sociais da Prefeitura de Aracaju possam atendê-los.

João Daniel destacou a ocupação do prédio do INSS, que segundo ele, serve como arquivo. “O governo federal tem como política a utilização de prédios públicos desativados como moradia popular. Essas pessoas foram despejadas pelo prefeito de Aracaju do bairro 17 de Março e continua a reintegração de posse na praça onde estão as famílias. Eles não têm para onde ir. Conversamos com o delegado da Polícia Federal que está comandando a operação e torcemos para que tenhamos um entendimento com a direção do movimento”.

Por fim, João Daniel disse que o Motu, o Movimento Moradia e os demais segmentos estão lutando para assegurar um local adequado para abrigar essas famílias. “A gente espera que o Município de Aracaju implemente algumas medidas, como o auxílio-moradia, até que essas pessoas sejam beneficiadas com programas sociais. Esperamos que os representantes do governo federal tenham bom senso e ajudem a viabilizar alguma alternativa para essas famílias”.