João Daniel declara apoio à luta dos radialistas de Sergipe


Aracaju, 07 de agosto de 2014

 

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Daniel (PT) fez a defesa dos radialistas de Sergipe, categoria que está em negociação salarial. Na sessão desta quinta-feira, dia 7, ele parabenizou o Sindicato dos Radialistas de Sergipe pela mobilização e a luta que vêm sendo feitas pelos profissionais para que consigam sucesso na conquista do que está na pauta de reivindicação.

 

“Queremos empenhar nosso total apoio a todos os radialistas que têm lutado pela democratização dos meios de comunicação. Lamentavelmente, também as emissoras de rádio estão concentradas nas mãos de poucos e os profissionais são, na maioria das vezes, maltratados e recebem baixos salários”, avaliou. João Daniel acrescentou que para termos uma boa comunicação é necessário, também, que os radialistas sejam respeitados, valorizados e tenham suas reivindicações atendidas.

 

O deputado João Daniel empenhou total apoio à luta do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e à pauta de reivindicação apresentada pelos radialistas que vem sendo debatida. “Nos colocamos à disposição da categoria. Temos acompanhado essa luta e vamos continuar, inclusive acompanhando as mobilizações e negociações em andamento. E que o Sindicato possa, junto com a Superintendência Regional do Trabalho e empresários da comunicação, firmar o melhor acordo possível e as reivindicações da categoria sejam atendidas”, disse.

 

Em seu discurso, João Daniel destacou que um dos pontos da pauta dos radialistas é a defesa da democratização dos meios de comunicação. Para o deputado, isso passa pela boa remuneração dos profissionais. “Para que se possa oferecer boas condições de vida para os profissionais e suas famílias”, completou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria

Foto: Maria Odília, da Agência Alese