João Daniel debate situação da Educação em Sergipe com presidente do FNDE


Aracaju, 19 de agosto de 2015

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) participou de audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima Alencar, quando debateu sobre a educação e a questão das escolas do Estado de Sergipe. Na oportunidade, foi proposta a construção de agenda para que o presidente do FNDE esteja em Sergipe no final do mês. “Tivemos uma boa recepção e estamos debatendo com o FNDE a questão da educação em Sergipe, assim como reforma de quadras e escolas, além de um grande projeto para a educação no Estado”, relatou João Daniel. A previsão é que Antônio Idilvan venha a Sergipe nos próximos dias 28 e 29, quando irá inaugurar algumas obras e atender prefeitos e secretários de educação para a verificação e ajustes em propostas que tramitam no FNDE e que estão com pendências.

 

Segundo o deputado, durante a audiência com o presidente do FNDE foram tratadas questões relacionadas à educação básica em Sergipe. Entre os pontos, a construção e reformas de escolas rurais e urbanas, construção de quadras poliesportivas, aquisição de mobiliários e equipamentos, alimentação e transporte escolar entre outros. João Daniel informou que Antônio Idilvan informou que está em curso uma proposta a construção de escolas no campo.

 

Alguns itens foram tratados especificamente na pauta dessa reunião. Para o município de Poço Redondo foi solicitada a autorização para licitar a Creche em Santa Rosa do Ermírio; a construção de quadra no Assentamento Santa Rosa do Ermírio; e da construção de uma Escola do Assentamento Lagoa das Areias. Para a cidade de Malhada dos Bois: a construção de quadra de esporte, resolução de pendência no Programa Nacional de Transporte Escolar (PNAT) e também referente à Proposta de Aquisição de Projetores, pois o dinheiro está em conta a empresa não faz a entrega. Sobre os projetos, o presidente informou que o plano de trabalho deverá ser reformulado.

 

Também foram pontuados itens relacionados ao município de São Domingos, como a construção de uma escola e quadras poliesportivas. Para Neópolis, a construção de escola obra em andamento. Já para Nossa Senhora do Socorro, a construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal José do Prado Franco. “Estaremos acompanhando todo esse projeto na área da educação do Estado de Sergipe”.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez