João Daniel debate projetos com trabalhadores rurais de Lagarto


Aracaju, 25 de janeiro de 2015

Atendendo a um convite do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Lagarto, o deputado federal João Daniel (PT) esteve participando de uma reunião, na manhã desta segunda-feira, dia 25, no município, para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores. Participaram do encontro junto com a diretoria do Sindicato representantes do Conselho de Desenvolvimento de Lagarto (Conden), da Cooperativa do Treze (Coopertreze), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de associações.

 

Entre os temas debatidos as dívidas rurais e alguns pontos que estão ainda sendo acertados. O deputado também tratou com os trabalhadores rurais de Lagarto projetos ligados à habitação rural, perfuração de poços artesianos e abastecimento de água em povoados e assentamentos da região. “Foi uma excelente oportunidade de ouvir esses trabalhadores e debater temas de interesse desses trabalhadores e discutir projetos”, destacou João Daniel.

 

O deputado informou ainda que durante a reunião no STR de Lagarto foi discutida com o presidente da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado de Sergipe, Antônio Carlos, a possibilidade de se desenvolver um projeto de industrialização para abatedouro de ovinos e caprinos. “Estamos trabalhando essa possibilidade de instalação de uma indústria de pequenos animais em Lagarto, beneficiando esses criadores”, acrescentou o deputado João Daniel.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa