João Daniel convida para eventos amanhã relacionados ao desenvolvimento agrário


 

O deputado João Daniel (PT) fez um convite aos colegas parlamentares para o debate que acontece amanhã, dia 5, no plenário da Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, a partir das 14h30, o secretário nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Rodrigues de Souza, estará presente para debater junto com representantes do governo do Estado projetos que estão ainda sem implementar na área do desenvolvimento territorial do Estado de  Sergipe no Baixo São Francisco, Alto Sertão, Sertão Ocidental e Sul sergipano, que compõem os quatro Territórios da cidadania e demais projetos que estejam pendentes aqui com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e que dependem do governo do estado ou do governo federal. Segundo o deputado, foram vários projetos debatidos e por isso esta será uma audiência muito importante. “Por isso gostaríamos de deixar o convite a todos os parlamentares que puderem, imprensa e as organizações”, disse.

João Daniel acrescentou que a Delegacia Federal do MDA convida também para o lançamento do Plano Safra 2012/2013, que será realizado amanhã, às 9h, no auditório da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), no Centro Administrativo. Na ocasião, o secretário nacional de Desnvolvimento Territorial também estar presente. Em seu pronunciamento, o deputado parabenizou o delegado Adailton dos Santos, que segundo ele tem feito essa articulação e estará presente nas duas atividades de amanhã.

Homenagem – Em seu pronunciamento, o deputado destacou que hoje o Congresso Nacional estará homenageando 21 nomes importantes da nossa história. O primeiro homenageado foi Tancredo Neves, em 1986, na época do então presidente José Sarney. Entre os nomes que serão homenageados, ele destacou dois nomes que passarão a integrar o nosso memorial de heróis e heroínas nacionais. “São nomes que nos orgulham pela sua história de luta”, frisou.

Um deles, disse o deputado, é Sepeti Araju, um dos grandes líderes indígenas da tribo Guarani do Brasil. “Ele é um grande líder que defendeu a sociedade justa, igualitária, onde a terra fosse comum, onde os bens fossem distribuídos igualmente”, disse, acrescentando que aqui em Sergipe há projeto de assentamento que o homenageia, em Indiaroba. Outro homenageado é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e um dos maiores líderes da luta ambiental em nível nacional e mundial, que foi Chico Mendes.

 Edjane Oliveira, da Agência Alese (www.agenciaalesese.gov.br)


 

 

CONVITE

Convidamos para participar da Audiência Pública sobre “A situação e as perspectivas dos Territórios da Cidadania”, que acontecerá nesta quarta-feira, 5, às 14h30min, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. O evento contará com participação do secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Rodrigues Souza, além de representantes das instituições ligadas ao meio rural em Sergipe.
Contamos com a  presença!
Atenciosamente,
Deputado estadual João Daniel
Líder do PT