João Daniel convida para audiência pública que tratará sobre a seca


Edjane Oliveira, da Agência Alese(www.agenciaalese.se.gov.br)

Em pronunciamento realizado no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira, dia 25, o deputado estadual João Daniel (PT) convidou os colegas parlamentares e demais pessoas que acompanhavam a sessão para a audiência pública que será realizada amanhã, às 14 horas. Na oportunidade, movimentos sociais e estudiosos estarão discutindo a seca na região semiárida.

Para o deputado, autor da iniciativa para a audiência, esse é um tema muito importante para região Nordeste do Brasil e especialmente para o Estado de Sergipe. “O mundo inteiro vive esse problema e temos que nos preparar porque as consequências são muito graves e convidamos todos que puderem participar para que estejam presentes”, disse João Daniel.

Segundo o parlamentar, entre os estudiosos que já têm presença confirmada está o chefe geral da Embrapa Semiárido, Natoniel Franklin de Melo, um dos grandes pesquisadores desse tema e que chefia a Embrapa em Petrolina (PE). Além dele estará compondo a mesa o secretário de Estado da Agricultura, José Sobral, representante da Superintendência Bahia/Sergipe da Conab e de outros órgãos públicos e movimentos sociais.

João Daniel reafirmou que este é um tema muito importante para Sergipe e a Assembleia Legislativa. “Será um evento aberto para todos e por isso gostaria de convidar para que todos possam participar. Ao final da audiência haverá sugestões sobre quais são os compromissos dos movimentos e demais presentes nesse sentido”, afirmou o deputado.