João Daniel conhece projeto que resgata memória do rádio em Sergipe


O deputado federal João Daniel (PT) recebeu nessa terça-feira, dia 24, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, que apresentou e entregou ao parlamentar o projeto “Vozes Nossas de Todo Dia – Memória do Rádio Sergipano”. O sindicalista pediu o apoio do deputado ao projeto que tem o objetivo de resgatar e eternizar a vida e obra de radialistas de Sergipe.

 

João Daniel se comprometeu a ajudar a articular parcerias para a execução e apoiar o projeto, tendo em vista a importância de preservar a memória do rádio em Sergipe, através de seus profissionais.

 

Fernando Cabral explicou que inicialmente estão previstas gravações de 200 programas com duração de 30 minutos com profissionais do rádio, contando suas histórias e trajetória na profissão. Esse histórico será divulgado através das emissoras de televisão públicas de Sergipe. Também será disponibilizado o acervo para as Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (Unit), para que os estudantes dos cursos de Rádio possam ter acesso, além de estar disponível também em um site.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa