João Daniel comemora renovação do contrato do Programa Luz para Todos para Sergipe


O deputado João Daniel (PT) registrou em pronunciamento feito durante a sessão desta quinta-feira, dia 24, da Assembleia Legislativa, a renovação do contrato do programa Luz para Todos, que irá beneficiar as famílias sergipanas que ainda não têm luz elétrica. O deputado lembrou que tem acompanhado desde o início do Programa Luz para Todos, no ano de 2003, e pode verificar que ele teve um andamento muito importante em todo Brasil e em Sergipe.

 

João Daniel registrou que em Sergipe o programa cumpriu a meta antes do tempo do contrato com o governo federal e o Ministério das Minas e Energia. O deputado acrescentou que há mais de um ano estamos fora do contrato por ter sido cumprida a meta. “Fizemos uma moção, em 2012, para o governador Marcelo Déda e outra para o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidenta Dilma Rousseff, para a retomada de um novo contrato para o Luz para Todos em Sergipe”, disse.

 

O parlamentar acrescentou que há em Sergipe uma demanda cadastrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) próximo de 7 mil famílias sem energia elétrica. “Somente em áreas de assentamento e crédito fundiário novas são mais de 1.200 famílias”, disse.

 

João Daniel registrou a felicidade de ter sido feita a renovação desse contrato, que possibilitará nos próximos dias a instalação de energia elétrica em todas essas residências. “Parabenizo o empenho do governador Marcelo Déda e do governador em exercício, Jackson Barreto, sobre o retorno desse programa, bem como a presidenta Dilma Rousseff e, em especial, os coordenadores do programa Luz para Todos em Sergipe, bem como os trabalhadores das empresas Energisa, Sulgipe e Chesf e do Ministério das Minas e Energia, que não mediram esforços em cumprir todas as metas”, declarou. O deputado acrescentou que será um prazer ver todos os sergipanos e brasileiros tendo energia elétrica em casa.
Foto: Site Luz para Todos
Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar