João Daniel busca projetos emergenciais para região da seca e ampliar abastecimento de água no interior do Estado

O deputado estadual João Daniel (PT) se reuniu nesta terça-feira, 15, em Aracaju, com o diretor da Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe), Sérgio Ferrari, para tratar sobre projetos de ampliação da rede abastecimento de água no interior do Estado. Também foram discutidos projetos específicos para a região semi-árida atingida pela seca, um das mais intensas dos últimos 50 anos.

Foram apresentadas proposta de implantação, ampliação e/ou complementação da rede de abastecimento de água nos povoados São José, em Poço Verde;  Estancinha e Crioulo, em Lagarto; Brinquinho e Areial, em Simão Dias, e Imbuzeiro do Matuto, em Porto da Folha, e em assentamentos desses municípios. O deputado petista foi acompanhado por secretários, vereadores e lideranças comunitárias daqueles municípios – o diretor-técnico da Deso, Carlos de Melo, também esteve presente à reunião.

Já na segunda-feira o deputado João Daniel se reuniu, na capital, com o cordenador-especial da Defesa Civil em Sergipe, tenente-coronel José Erivaldo Mendes, para tratar sobre a ampliação do abastecimento de água por meio de carros-pipas na região da seca, e com o diretor-presidente da Cohidro (Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe), Mardoque Bodano, para buscar projetos de reforma e construção de poço artesianos no semi-árido.

Por

Trackback from your site.