João Daniel assume presidência da Subcomissão de Assuntos Fundiários e Agricultura Familiar


Aracaju, 07 de maio de 2015

 

Na manhã dessa quinta-feira, dia 7, o deputado federal João Daniel (PT/SE) assumiu a presidência da Subcomissão Permanente de Assuntos Fundiários e Agricultura Familiar da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Durante a reunião de instalação dos trabalhos da subcomissão também foi eleito o vice-presidente, deputado Zé Silva (SD/MG), além de designado o relator, deputado Sérgio Souza (PMDB/PR).

 

O deputado João Daniel foi indicado pelo Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores para a Subcomissão e foi eleito por aclamação entre os sete deputados votantes. “Assumi a presidência com todo esforço e o compromisso de ajudar nesse tema e na nossa agricultura familiar, a reforma agrária, posseiros, comunidades quilombolas e a questão indígena. Compromisso com esse projeto no nosso país e a soberania alimentar, pois é a agricultura familiar que produz mais de 70% dos alimentos consumidos no Brasil”, afirmou.

 

O objetivo da Subcomissão Permanente de Assuntos Fundiários e Agricultura Familiar é cuidar e tratar de todos os projetos de lei, propor e discutir propostas na área da assistência técnica pública e extensão rural, da agricultura familiar e questão agrária brasileira, bem como debater e discutir a regularização fundiária e terras públicas no Brasil.

Foto: Márcio Garcez

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa