Defensores públicos federais pedem apoio a João Daniel


Aracaju, 14 de dezembro de 2015

 

O deputado federal João Daniel (PT) recebeu nesta segunda-feira, dia 14, no escritório do mandato em Sergipe, o defensor público federal Wembley Campos. Em nome da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), ele veio pedir apoio do parlamentar para ajudar a estabelecer um canal de negociação com o governo federal para o projeto de reestruturação da carreira dos defensores públicos federais.

 

Esse projeto, segundo informou Wembley, encontra-se no Ministério do Planejamento. “Por isso estamos pedindo esse apoio ao deputado, para que nos ajude nessa negociação”, acrescentou o defensor. Em todo país são 600 defensores públicos federais atuando, atendendo brasileiros com causas na esfera federal que não têm condições de pagar assessoria jurídica. Aqui em Sergipe são apenas cinco.

 

O deputado João Daniel se dispôs a intermediar essa negociação, inclusive participando de audiência no Ministério do Planejamento para tratar da questão. Essa principal pauta da categoria visa reestruturar o subsídio dos defensores públicos federais, que está defasado. “O governo federal está com uma proposta, mas queremos o apoio do deputado para melhorá-la”, acrescentou Wembley Campos, que na visita esteve acompanhado do vice-prefeito da Barra dos Coqueiros, Cláudio Caducha.