João Daniel apela para que reintegração de posse do Casarão do Parque não aconteça


 

O deputado estadual João Daniel (PT) fez um apelo, nesta quinta-feira, dia 7, na Assembleia Legislativa, ao Poder Judiciário e ao governo do Estado, para que suspendam a reintegração de posse do prédio Casarão do Parque, marcada para a manhã do próximo domingo, dia 10. O edifício, que estava abandonado, está sendo ocupado por 130 famílias sem teto.

 

As galerias da Assembleia Legislativa foram ocupadas, durante a sessão, pelas famílias, que não sabem o que vai acontecer a elas, caso a reintegração seja cumprida. “Essas pessoas pediram nosso apoio e queríamos apelar para o Poder Judiciário e o governo do Estado pudessem suspender essa reintegração”, disse o deputado.

 

Segundo João Daniel, essas famílias foram despejadas, no dia 21 de março, das casas onde estavam, no bairro 17 de Março, e, desde então, estão sem nenhum atendimento do município. Sem ter para onde ir, 130 dessas famílias ocuparam o Casarão do Parque. “O prefeito de Aracaju não acata a ordem judicial que manda pagar auxílio moradia a essas famílias. No entanto está aí a reintegração de posse do prédio”, disse.

 

O deputado estendeu seu apelo ao governador em exercício, Jackson Barreto, ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, e ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho, para que garantissem o respeito a essas famílias que não têm para onde ir. “Pague o auxílio moradia que eles saem. Essa história de que esse prédio vai desabar é mentira. O governo federal pode desapropriar esse local”, declarou João Daniel, ao declarar seu apoio total e solidariedade às famílias sem teto de Sergipe.

 Edjane Oliveira, da Assessoria ParlamentarFoto: Maria Odília, da Agência Alese