João Daniel apela ao governo para construção de casas nos povoados Barro Preto e Bomfim


10294435_755328814492264_4576283413809045763_n

Aracaju, 12 de maio de 2014

Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, dia 12, o deputado João Daniel (PT) apelou ao governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que possa fazer a construção das casas, dentro do programa Casa Nova Vida Nova, nos povoados Bomfim e Barro Preto, no município de Riachão do Dantas.

O deputado disse que tem acompanhado a política habitacional do governo do Estado, desde o governo Marcelo Déda e agora com Jackson Barreto, e recebeu representantes das associações de moradores desses dois povoados, pedindo que intermediasse essa questão, no sentido de concluir essa obra que é fundamental para a população rural dessas duas localidades.

Segundo João Daniel, o governo do Estado, ainda na gestão Marcelo Déda, fez a infraestrutura para esses dois residenciais (o Maria Alves de Jesus, no povoado Bonfim; e o residencial Barro Preto, no povoado de mesmo nome), uma conquista importante desses moradores. “E com o problema que houve de falta de recurso não foram construídas as casas. Toda infraestrutura está pronta. Conversamos com representantes das duas associações e as pessoas veem o tempo passar e aguardam uma resposta”, disse.

O deputado João Daniel fez um apelo ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Melo, para que olhasse com carinho esse projeto que prevê a construção de 130 unidades habitacionais, sendo 41 no povoado Bomfim e 89 no Barro Preto. “São povoados com característica agrícola, com grande produção e essa obra vai fazer com que eles cresçam, além de ofertar mais qualidade de vida a sua população”, destacou.

A obra faz parte de um convênio entre o governo do Estado, governo federal e Caixa Econômica Federal. Ele apelou publicamente para que o governo do Estado, que tem compromisso com essa situação, possa buscar uma solução o mais rápido possível.