João Daniel anuncia lançamento de Frente Parlamentar



O deputado estadual João Daniel (PT) anunciou na tarde (28.6) o lançamento da Frente Par-lamentar Ambientalista de Sergipe. O evento será realizado no plenário da Assembleia Legislativa com a presença do deputado federal Márcio Macêdo (PT), dos ambientalistas Mário Mantovani e Rejane Pieratti, da Fundação SOS Mata Atlântica, e de representantes de várias entidades da sociedade civil.

João Daniel disse que o debate é importante e que pretende realizar uma discussão ampla para tentar construir uma sociedade que respeite as questões ambientais. “A sociedade precisa se organizar e ter mais respeito com a questão ambiental. Para atingir essa meta precisamos trabalhar com as crianças pela conscientização de um planeta saudável”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que havia protocolado um projeto de Lei que espera ver aprovado. Segundo ele, a proposta trata de um problema grave ligado aos agrotóxicos. “Sergipe tem uma geografia diferente de outros estados e a utilização de aeronaves na aplicação de venenos, em cana-de-açúcar traz consequências gravíssimas para a questão ambiental”.
O deputado disse que Sergipe precisa ser livre desse tipo de problema, que é grave e destrói as nascentes. “No semiárido ainda há árvores que são símbolos da nossa fauna, como o Embu. As aeronaves quando passam matam tudo. Nesse sentido quero contar com os apoio da Assembleia Legislativa”, concluiu.

Dilson Ramos, da Agência Alese