João Daniel agradece ao povo do Baixo São Francisco pelo importante envolvimento com a Caravana Lula Livre


Aracaju, 09 de maio de 2018

 

 

No início da tarde de hoje, dia 9, o deputado federal João Daniel (PT) fez registro das caravanas Lula Livre realizadas em Sergipe, em especial a que aconteceu no último domingo, dia 06, na região do Baixo São Francisco. No discurso feito no plenário da Câmara Federal, o deputado parabenizou as lideranças que acompanharam e organizaram a caravana e ressaltou a forma positiva com que a população sergipana tem recebido o ato em defesa da liberdade do presidente Lula.

 

Na região do Baixo São Francisco, a caravana teve início na cidade de Pacatuba e foi finalizada no município de Japoatã. “Quero parabenizar toda a militância do Partido dos Trabalhadores, em nome do nosso presidente estadual, Rogério Carvalho, que é o coordenador da caravana Lula Livre. No último domingo percorremos as ruas da cidade de Pacatuba, Brejo Grande, o município de Ilha das Flores e os vários povoados, entramos no município de Neópolis e nos povoados, em seguida fomos a Santana do São Francisco passando à beira do rio, pelo povoado Saúde, rodamos o centro de artesanato daquela cidade maravilhosa, e fomos encerrar a caravana do Baixo São Francisco em Japoatã”, registrou João Daniel.

 

Em seu pronunciamento, Daniel ressalta a aceitação positiva da caravana, demonstrada pela população do Baixo São Francisco. Para ele, isso se dá pelo reconhecimento da importância do governo Lula. “Foi uma caravana muito importante, muito bonita. Por onde passamos, a caravana Lula Livre foi recebida por aplausos e por indignação. Indignação por uma prisão injusta, uma prisão arbitrária, uma prisão que prende povo pobre e trabalhador. O Baixo São Francisco sabe o que foi e o que é o governo do presidente Lula. O que representa o presidente Lula para os povos ribeirinhos, para os povos daquela região. Por isso quero parabenizar todos que nos receberam e todos que nos acompanharam”, disse.

 

Várias lideranças políticas e sociais do Baixo São Francisco também receberam o agradecimento e os parabéns do deputado pela participação na caravana e por tê-lo recebido em suas cidades. Entre as lideranças mencionadas, estão a ex-prefeita Diva, o ex-vereador Arnaldo, o presidente do PT e vereador, Petrônio, todos do município de Pacatuba. Já da cidade de Brejo Grande foram citados o presidente do PT, Charles Cabral, o ex-vereador Joel e a vereadora Ciana do Saramem. De Ilha das Flores o líder comunitário Magno. Destaque também para o vereador Zé Luiz e o presidente do PT, Chicão, os dois do município de Neópolis, e o secretário de Agricultura de Santana do São Francisco, Luiz Carlos.

 

Por Whagner Alcântara, estagiário, sob a supervisão de Edjane Oliveira

Fotos: Márcio Garcez