João Daniel acompanha julgamento de Lula em Porto Alegre


Aracaju, 22 de janeiro de 2018

 

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) estará em Porto Alegre (RS) para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A atenção da população brasileira, entidades e movimentos do Brasil e várias partes do mundo estará voltada para o julgamento do recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), marcado para esta quarta-feira, dia 24. “O mundo inteiro e o Brasil lutam para que a verdade seja esclarecida. O presidente Lula está sendo perseguido. Este processo não há uma prova sequer”, afirma o deputado.

 

Na avaliação de João Daniel, tudo que está sendo feito até o momento e nesse processo é a tentativa de retirar a possibilidade da candidatura de Lula à Presidência da República em outubro próximo. “O povo brasileiro conhece a história de perseguição e criminalização contra ele que é o nosso maior líder popular da classe trabalhadora dos últimos 100 anos. Por isso estaremos junto e o povo brasileiro deve se mobilizar”, disse.

 

Ele acrescentou que não se pode aceitar essa injustiça que está sendo cometida contra um líder popular que construiu sua história junto com a história dos operários, dos trabalhadores do campo e da cidade. “Um presidente que quando esteve na Presidência da República por oito anos desenvolveu um grande programa de inclusão e desenvolvimento econômico e social do Brasil para todos os brasileiros. Estar com Lula, defender Lula é defender a justiça e defender a verdade”, frisou João Daniel.

 

Em Sergipe, vários atos serão realizados na capital e no interior, nesta terça e quarta-feira, para acompanhar o julgamento, organizados pela Frente Brasil Popular. Em Aracaju, acontece ato, na quarta-feira, às 15 horas, na praça General Valadão. Outros municípios, como Nossa Senhora da Glória, Gararu, Porto da Folha, Poço Redondo e Lagarto já realizam vigília nesta terça-feira. Na quarta também estão marcados atos em Estância e Propriá.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa