Investimentos do governo federal em Estância são destacados por João Daniel


Aracaju, 4 de maio de 2016

No dia em que o município de Estância comemora 168 anos, o deputado federal João Daniel registrou a data em pronunciamento feito na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, dia 4. Ao parabenizar a população estanciana, o parlamentar destacou as importantes obras realizadas pelo governo federal, através do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff. “Grandes e importantes obras foram realizadas por esses governos”, destacou.

 

Entras as principais obras, João Daniel destacou a duplicação da BR-101 e as milhares de casas populares rurais e urbanas hoje em execução e que serão entregues naquele município. “Saúdo o prefeito de Estância, Carlos Magno, todos os vereadores, em nome do vereador Artur, a população, as mulheres e os homens do campo e da cidade que fazem aquela querida cidade, e todas as lideranças populares”.

 

Além das obras realizadas, João Daniel registrou que ainda há importantes obras a serem feitas em prol do desenvolvimento de Estância e que estará lutando por isso. Exemplo é a consolidação da criação da Reserva Extrativista (Resex) da Região Sul do Estado de Sergipe, iniciada em 2005, a partir da Colônia de Pescadores de Estância. “Reafirmamos o compromisso do nosso mandato com esta luta e com todas as demandas existentes”, ressaltou.

 

Conhecida como “cidade jardim”, Estância destaca-se pela sua riqueza cultural e belezas naturais. O município foi o refúgio escolhido pelo escritor Jorge Amado para viver e criar parte importante de sua obra. “Queria saudar o prefeito Carlos Magno, demais lideranças políticas e dos movimentos sociais, em nome do companheiro José Alberto dos Santos, o Careca, todos os trabalhadores e trabalhadoras, agricultores, quilombolas, catadoras de mangaba, marisqueiras, pescadores, enfim, todos que lutam diariamente para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Estância”, finalizou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa