Indicações apresentadas por João Daniel são aprovadas na Assembleia Legislativa


Em seu mandato, o deputado João Daniel (PT) tem procurado apresentar proposituras que beneficiem a população sergipana, tanto do interior do Estado quanto da capital. No encerramento deste semestre legislativo, várias indicações apresentadas por ele foram aprovadas em plenário pelos deputados estaduais. Na última sessão do primeiro semestre legislativo de 2013, realizada nesta quarta-feira, dia 3, três importantes indicações foram aprovadas por unanimidade.

 

A pedido do prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, dos vereadores José Augusto e Pinho de Santa Rosa e da juventude da região, o deputado, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia, apresentou duas indicações que beneficiam esse município do Alto Sertão. Uma delas, a de número 273/2013, solicita ao governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, que viabilize a reforma da quadra de esportes e a manutenção da Escola Estadual Noêmia de Souza, situada no povoado Santa Rosa do Ermírio.

 

A outra indicação aprovada, a de nº 274/2013, solicita ao governo do Estado que determine a tomada de medidas administrativas necessárias por parte da Secretaria de Estado da Educação (Seed), com vistas à viabilização das obras de reforma da Escola Estadual Justiniano de Melo Silva, também no município de Poço Redondo.

 

Além delas, foi aprovada ainda a indicação nº 272/2013. Nela, o deputado João Daniel solicita ao governador em exercício que seja viabilizada a doação à Associação Musical da Filarmônica União Lira Paulistana do prédio da antiga delegacia de polícia no município de Frei Paulo, para que o local sirva como sede da referida instituição.

 

Outras duas indicações, estas em favor da população do município de Estância, também foram aprovadas pelos parlamentares estaduais. Em uma delas (nº163/2013) solicita ao governador Marcelo Déda que viabilize a perfuração de um poço artesiano e implantação de um sistema de abastecimento de água no povoado Curuanha. Já a outra, a nº 164/2013, a solicitação é para que o governo do Estado viabilize a pavimentação das ruas do povoado Curuanha, em Estância.

 

A capital também foi lembrada nas proposituras do deputado João Daniel. Duas importantes indicações apresentadas beneficiando a população de Aracaju também foram aprovadas. Em uma delas (nº 179/2013), o parlamentar petista solicita que o governador viabilize a ampliação do roteiro percorrido pelas linhas de ônibus do conjunto Santa Lúcia e do povoado Aloque, em cerca de um quilômetro, a fim de atender aos moradores dos loteamentos Morada das Mangueiras e Morada das Oliveiras

 

Em outra indicação, a nº 180/2013, ele solicita que se viabilize as obras de pavimentação, saneamento e urbanização de praças nos loteamentos Morada das Mangueiras e Morada das Oliveiras, ambos no bairro Jabotiana, na capital sergipana.

Edjane Oliveira, da Assessoria Parlamentar