Inauguração de Centro de Formação dos Agricultores Familiares em Simão Dias é destacada por João Daniel


 Aracaju, 2 de março de 2016

A região do Território da Cidadania do Sertão Ocidental de Sergipe comemorou, nesta quarta-feira, dia 2, a inauguração do Centro de Formação dos Agricultores Familiares, localizado na Serra do Cabral, no município de Simão Dias. Em discurso na Câmara, na sessão de hoje, o deputado federal João Daniel (PT/SE) registrou a importância desse espaço para os agricultores da região.

 

“Essa obra tem uma importância muito grande para o Território da Cidadania do Sertão Ocidental, que envolve 19 municípios”, destacou. João Daniel lembrou que teve a oportunidade de participar de todo debate na construção do Território da Cidadania, do qual participaram todos os movimentos sociais daquela região, em especial o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), todos os sindicatos rurais da região e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetase). “E entre os projetos debatidos ainda no governo do querido presidente Lula um era a construção de um espaço que fosse de debates, de encontros, de atividades, com auditório, com alojamentos”, disse, estrutura essa hoje presente no Centro de Formação entregue nesta quinta-feira.

 

Mandato João Daniel esteve presente à inauguração do Centro de Formação de Agricultores Familiares

Segundo o deputado, na época o secretário de Desenvolvimento Territorial, Humberto Oliveira, juntamente com o Território da Cidadania, garantiu recursos, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para o município de Simão Dias. João Daniel parabenizou o prefeito do município, Marivaldo Santana, que inaugurou este Centro.

 

Em seu discurso, o parlamentar homenageou também a articuladora do Território, Arlinda Santana, e todos os articuladores. O mandado, que participa dessa conquista, esteve presente ao ato de inauguração, do qual participaram mais de 150 lideranças da região do Sertão Ocidental. “Fica o registro da nossa felicidade porque trabalhadores e trabalhadoras rurais daquela região lembram que foi no governo do presidente Lula e ainda do nosso querido governador Marcelo Déda, que a força do Território da Cidadania colocou muitos projetos naquela região. E um dos grandes projetos foi a integração de todos os movimentos, a solidariedade e o compromisso de luta permanente”, disse João Daniel, ao parabenizar o Território, o governo federal e Estado pela luta para que se conseguisse esse Centro de Formação.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto 1: Márcio Garcez