IFS Itabaiana: João Daniel registra importância de inauguração da nova sede do Campus


Aracaju, 02 de abril de 2018

 

 

A inauguração da nova sede do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no município de Itabaiana, na região Agreste de Sergipe, foi registrada pelo deputado federal João Daniel (PT), durante discurso realizado na sessão desta segunda-feira, dia 2. O parlamentar participou da entrega do novo prédio, ocorrida na última quarta-feira, dia 28, que vai abrigar vários cursos ofertados pela instituição e que estavam funcionando em locais que não eram próprios. “Agora há toda uma estrutura de salas de aula, laboratórios, auditório, muito bem construídos, para servir para estudantes, professores e toda população da região Agreste, em especial de Itabaiana”, destacou João Daniel.

 

A sede do Campus Itabaiana do IFS conta com11 salas de aula, três salas de estudo em grupo, uma sala de multimeios, uma ludoteca, uma sala de recursos audiovisuais, auditório para cerca de 80 lugares com acesso a cadeirantes, biblioteca com 21 computadores e 13 laboratórios: EAD para o curso logística, eletrônica, informática/agronegócio, redes de computadores, biologia, arquiteturas computacionais, química, física/matemática e de idiomas. Toda essa estrutura irá proporcionar melhor infraestrutura e, consequentemente, mais oportunidades de ensino e aprendizagem para professores, alunos e técnicos administrativos.

 

O parlamentar parabenizou o reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, a direção do Campus e todos os seus professores, servidores e alunos. João Daniel ressaltou que, ao ouvir atentamente os discursos do reitor, diretor e demais autoridades presentes, durante a inauguração, ficou ainda mais convencido de que tivemos e temos uma grande oportunidade que é de o Brasil garantir a toda sua juventude o direito às escolas técnicas federais e às universidades federais.

 

“Eu tive o prazer de participar do lançamento da primeira obra do campus da Universidade Federal de Itabaiana, que hoje está em funcionamento, com o então presidente Lula. Depois, no Instituto Federal de Sergipe, o professor Ailton Ribeiro falava dos dados que não nos enganam e não mentem: saltou de menos de 300 mil para mais de 1 milhão o número de vagas criadas pelo governo Lula”, destacou.

 

João Daniel acrescentou que no estado de Sergipe o IFS está inaugurando campus em todas as regiões. Entretanto, o deputado ressaltou sua preocupação com o momento que vivemos no Brasil, depois da aprovação da Emenda Constitucional 95, a chamada PEC dos Gastos, que corta por 20 anos investimentos na educação. “E, por outro lado, a aquela juventude, em Itabaiana, inaugurando, participando e sonhando com novos campi, com ampliação de turmas e de estruturas”, disse.

 

Ele parabenizou todos os professores, em nome do reitor, todos os servidores e a população de Itabaiana que conseguiu mais esta conquista, “graças ao governo do presidente Lula e da presidenta Dilma e à nossa luta, com a bancada federal, que recebeu o apelo de todos que lá estavam para que não haja corte de recursos, para que continue crescendo o nosso Instituto Federal e para que garantam que todos os investimentos continuem sendo implementados”, completou, ressaltando que a sua luta será para que em 2018 se tenha um novo governo que pense educação como investimento e não como gasto.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Whagner Alcântara