Grito dos Excluídos: João Daniel destaca importância dos sergipanos nas ruas na luta por direitos e democracia


 

Aracaju, 08 de setembro de 2017

 

 

Juntamente com milhares de sergipanos, o deputado federal João Daniel (PT) esteve participando da 23ª edição do Grito dos Excluídos, que aconteceu nessa quinta-feira, dia 7 de setembro. “Por direitos e democracia, a luta é todo dia” foi o tema do Grito este ano, tendo sempre como lema “Vida em primeiro lugar”. Este ano, a concentração do ato, que reúne pessoas de diversos credos religiosos, militantes de movimentos sociais, sindicais, as pastorais da Igreja Católica e movimento estudantil, aconteceu na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, onde foram realizados vários atos culturais e religiosos, antes da saída rumo à avenida Barão de Maruim.

 

“Esse 23º Grito dos Excluídos trouxe a luta pela verdadeira independência do Brasil. Independência que vai acontecer quando toda classe trabalhadora tiver as garantias de terra, teto, saúde, educação, emprego, vida digna e justa”, disse o deputado. Para João Daniel, esta edição do Grito dos Excluídos tem uma simbologia especial, pois ocorre pouco mais de um ano depois no golpe dado no Brasil, com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “E os sergipanos e brasileiros saem as ruas mandando seu recado de que estão na luta por direitos e democracia”, ressaltou, destacando a importância desse ato.

 

Após o desfile cívico militar, a multidão de pessoas que participavam pode entrar na avenida Barão de Maruim para levar sua indignação com as injustiças sociais que ocorrem no país, responsáveis pela grande exclusão da população. O arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, avaliou como positiva mais essa edição do Grito na capital sergipana. “Tivemos uma grande multidão na rua, todos expressando sua indignação e ao mesmo cobrando justiça para todos. O país deve ser pautado pela justiça, onde todos os povos tenham dignidade e a vida esteja em primeiro lugar”, disse o religioso.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez